top of page
549423c4-fbf6-4b56-90fb-7691985c5029_edited.jpg

A NOSSA VISÃO

A Educação Alimentar é essencial para o desenvolvimento saudável das nossas crianças. Acreditamos que ensinar práticas de culinária desde cedo, nutre o corpo mas também a mente, promovendo a consciência alimentar.

 

A infância é um período crucial para o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis. Ao expor as crianças a uma variedade de alimentos frescos e nutritivos, estamos a ajudar a desenvolver uma apreciação pela comida, ensinar e a evitar hábitos alimentares prejudiciais no futuro.

Através dos nossos workshops de culinária, as crianças aprendem sobre a origem dos alimentos, a importância da variedade na dieta e como fazer escolhas alimentares inteligentes, saborosas e criativas.

Ao conhecer e entender de onde vêm os alimentos, e como eles afetam a sua saúde, as crianças tornam-se mais conscientes nas suas escolhas alimentares.

Cozinhar é uma habilidade essencial para a vida, quanto mais cedo as crianças começarem a praticar, mais confiantes se tornarão no futuro.

Os nossos workshops foram desenhados para serem divertidos e envolventes, proporcionando às crianças a oportunidade de experimentar, criar e aprenderem a confecionar as suas próprias refeições, dando-lhe assim autonomia e gosto.

Na Escola de Cozinha Mini Chefs, estamos empenhados em promover a educação alimentar e a cultivar uma geração de indivíduos saudáveis, conscientes e confiantes. Junte-se a nós nesta jornada deliciosa!

A NOSSA MISSÃO

foto.jpeg
WhatsApp Image 2024-04-11 at 12.02.12.jpeg

A EQUIPA DE CHEFS

CARINA PINTO DE BRITO

ANA  RODRIGUES

Cozinhando biscoitos

A NOSSA HISTÓRIA

Inspiradas pelas memórias de infância passadas nas cozinhas das nossas mães e avós, cedo descobrimos o verdadeiro segredo por trás de uma refeição memorável: o amor e a partilha, de geração em geração.

Com o nascimento dos nossos próprios filhos, sentimos o desejo de partilhar com as crianças a alegria e o prazer que encontrámos na cozinha. 

Assim, nasceu o projeto Mini Chefs, um espaço onde crianças até aos 16 anos podem explorar e experimentar os prazeres da culinária.

Mas, mais do que apenas transmitir conhecimentos técnicos, partilhamos com os jovens aprendizes as histórias e memórias que tornam cada receita especial. 

Ensinamos que a culinária não é apenas uma habilidade, mas sim uma forma de expressão, de conexão com as nossas raízes e tradições.

 

Para nós, o projeto dos Mini Chefs não é apenas um negócio, mas sim um legado. Um legado de amor, partilha e educação, que esperamos passar às futuras gerações. Porque, não há maior prazer do que ver uma criança descobrir a alegria de cozinhar e alimentar-se de forma saudável, criativa e saborosa - um presente que levarão consigo para toda a vida!

bottom of page